quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Viagem a Praia do Forte .Salvador - Bahia - Brasil

  
 
    Hoje  gostaria de falar pouco desse lindo lugar ,que fica município de Mata de Saõ João na Bahia, irei postar fotos e artigos de depoimento sobre essa viagem de muita tranquilidade e Bem estar, façam as malas e boa viagem!!
Um dos destinos mais badalados da Linha Verde - estrada que liga a Bahia ao Sergipe - a Praia do Forte tem apenas 14 quilômetros, mas oferece belezas de encher os olhos. Ao longo da preservada orla, a moldura é formada por areias claras, coqueirais, recifes e mar cristalino repleto de cardumes coloridos. Ao redor, as atrações ficam por conta das reservas ambientais e das ruínas do Castelo Garcia d'Ávila, a primeira fortificação portuguesa em terras brasileiras.

Nem só de natureza, porém, vive a Praia do Forte. No centrinho, fechado ao tráfego de carros e batizado de Vila, dezenas de bares e restaurantes descolados, pousadas charmosas, lojinhas de artesanato e joalherias tomam conta da avenida, das alamedas - a do Sol é a mais concorrida - e dos shoppingzinhos.

Ir na Praia do Forte é fundamental conheçer o Projeto Tamar cuja a missão do Projeto é proteger as tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil. Com o tempo, porém, tornou-se evidente que o trabalho não poderia ficar restrito às tartarugas, pois uma das chaves para o sucesso desta missão seria o apoio ao desenvolvimento das comunidades costeiras, de forma a oferecer alternativas econômicas que amenizassem a questão social, reduzindo assim a pressão humana sobre as tartarugas marinhas.

  


Aproveitem click no link e conheça mais dicas de hoteis e lugares  e deixem seus comentários :DICAS DE HOTEIS E LUGARES

BOAS VIAGENS!

Fonte: http://www.feriasbrasil.com.br/ba/praiadoforte/

Nenhum comentário :

Postar um comentário